Logo-2017

Tapioca de raiz é uma piadinha infame pra chamar atenção com o título do post, não ligue.
Esta tapioca é o tipo mais gostoso que já experimentei. E, embora seja meio trabalhosa de fazer, pode ser preparada no modo preguiça com resultados incríveis também.

Tudo o que você vai precisar é: mandioca, um ralador ou um liquidificador, uma chapa de ferro bem quente (e talvez um tiquinho de óleo. Talvez não).


1

Férias e falafel

24/12/2013 - 1 Comentários - Receitas | Culinária árabe, Fritura, Grão de bico, Vegano, Vegetariano

Faz tanto tempo que eu queria publicar essa receita de falafel, que já a associei a um bocado de assuntos diferentes, pensando no texto do post.

Dado o avançado da hora, não vejo sentido em associar com qualquer outra coisa que não seja férias (além do mais, achei que dava um título sonoro. "Férias e falafel". Não? :)

Um dos assuntos que surgiu tinha a ver com uma situação que me irrita bastante.

Aí pensei "ah, sabe o quê? Que besteira. Não vou ficar discorrendo sobre chatices numa hora dessas".

A melhor coisa das férias é justamente desacelerar de tudo o que tiver se desgastado (ou nos desgastado) no quotidiano - tanto faz se temos vários dias para descansar ou se são só dois, três.

Mesmo que a pausa seja curta, temos essa vantagem de contar o tempo em ciclos; vivendo dia a dia, ano a ano, para ter términos e recomeços constantemente.

Quando termina um período, tudo o que for desnecessário fica pra trás, não precisa nos acompanhar no dia seguinte, no ano seguinte.

Que beleza, não? A única coisa que precisamos fazer é lembrar de deixar as coisas para trás.

Aproveitando esse verãozão, vamos é passar tempo com a família, andar só de chinelo todo dia, cozinhar ouvindo música, disputar o espaço na rede, e ver se diminui um pouco a pilha de livros esperando para serem lidos.

Agora, falafel. Caso tenha alguém que não o conheça, apresento:

É um bolinho frito feito com grão de bico, cebola, coentro, pimenta e mais alguns temperos opcionais, tradicional da culinária árabe.

A receita que eu tenho veio do cooksnaps.


3

Sopa creme de abobrinha - e um agradecimento

13/05/2012 - 3 Comentários - Receitas | Abobrinha , Sopa, Vegano, Vegetariano

Como vocês podem ver ali no canto direito superior da página, acrescentei um link pro site do Instituto Orbitato, que tem me apoiado de algumas maneiras.

A primeira, super importante pra mim, foi a reformulação do layout da página. Como já contei pra vocês, essa reformulação foi desenvolvida pela Flávia Vanelli, que é designer gráfico [ou designer gráfica? Essa concordância de palavras novas no português me confunde horrores] no instituto.

Nessa história de layout novo, a ilustração ficou por conta da Celaine Refosco.

[Não por acaso temos o mesmo sobrenome, ela é minha mãe.]

Outra forma de apoio que recebi foi de escolher algumas peças de mesa que foram desenvolvidas pelo Orbitato para a empresa Copa e Cia, para fazer parte do meu acervo de objetos que aparecem nas fotos.

O primeiro que fotografei foi esse jogo americano que aparece hoje, e logo vai estar à venda na loja recém aberta do instituto.

Por essas e por outras, fica aqui meu agradecimento.

Todos vocês interessados em design, moda e arquitetura, dêem uma olhada na página do Orbitato, já que a vertente mais forte dele é ensino nessas três áreas (além de consultorias e desenvolvimento de produtos). Mesmo se você mora longe do Brasil, dê uma olhada. É impressionante como alguns alunos de outros países optaram por vir estudar aqui.

E agora, vamos à sopa!