Bg_site_br

Pães de minuto, essa maravilha da humanidade!

Na verdade, eu chamaria estes pequeninos de bolos, porque são feitos com fermento químico em vez de fermento biológico. E essa é a razão pela qual eles ficam prontos tão depressa.

São ótimos para preparar um lanche rápido, pra quando alguém aparece em casa, para servir como desculpa pra ligar o forno em tardes geladas, esse tipo de coisa.

A receita vem de um livro que ganhei de um amigo no ano passado, chama "Bolinhos salgados e doces", da Ilona Chavancova.


1

Voltando a falar de comida: pão de fubá

05/06/2014 - 1 Comentários - Receitas | Café da manhã, Fubá, Pão

Enfim voltei com uma receita, gente.

Nos domingos em que se pode, gosto de deixar a casa organizada, fazer pão fresco e deixar a salada lavada. Ainda mais que amanhã chega uma visita muito especial - uma amiga que não vejo há uns 5 anos. E na quarta chega minha mãe.

Eu já tinha feito pãezinhos de fubá com uma receita do wild yeast, mas essa aqui é diferente porque é um filão. E porque adaptei da Dona Benta.

Olha, pra falar a verdade, adaptei um bocado. Mas como o estopim foi a receita do livro, vou escrever a versão dele no final do post.


0

Mentirinhas de fubá e limão

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Biscoitos, Fubá, Limão

Continuando o post do título enorme, a receita das mentirinhas - que se chamam assim porque derretem na boca, nem parece que são de verdade.

Adaptei daqui.


0

Pães de fubá

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Fubá, Pão

Com o tempo frio, nada mais reconfortante que um pãozinho saído do forno.

Esse aqui é fofinho e delicioso, adaptado do wild yeast.

Ele tem tempos longos de crescimento, mas não exige que você fique se ocupando dele por muito tempo.




Tenho um agradecimento a fazer, e o jeito que funciona melhor pra mim é preparar uma  doçurinha.

Escolhi essa receita porque acho que tem um tom sofisticado, e como o agradecimento é grande, fiz também cookies de chocolate e castanhas que adaptei da Patrícia.

Em português, os biscoitos de alecrim recheados com geléia de damasco ficam assim: