Bg_site_br

Como várias outras idéias de que gosto pra cachorro, a primeira vez que vi isso foi no TheKitchn. Depois de lá, vi a mesma receita em muitos outros lugares na internet. Também, olha só a receita: pique bananas maduras em pedaços e leve ao congelador. Bata no processador ou liquidi até ficar cremoso. Sirva.
Pfff lógico que fez sucesso. É algo gostoso, barato, fácil e "magro". (E gelado, o que conta mil pontos nesses 35oC ou mais).
Agora, pensei comigo, eu realmente acho a idéia boa e realmente tenho vontade de dividir com vocês publicando aqui. Então... hum... resolvi acrescentar mais alguma coisa, que é pra causar interesse em quem já conhece o fantástico sorvete-de-um-ingrediente-só: cestinhas de cookies. Só que preciso testar mais pra acertar nas cestinhas porque não foi dessa vez.


A coisa mais comum do mundo é me ver com uma grande xícara de chá na mão ou ao lado enquanto eu estiver em casa - lendo, trabalhando no computador, cozinhando, cuidando da casa, jogando conversa fora...

Como com qualquer outra coisa que sai da minha cozinha, gosto de experimentar combinações, este é o primeiro motivo que me faz desanimar dos chás de sachê.


Faz pelo menos um ou dois verões que tenho vontade de publicar receita de picolé, já não me lembro.

Nesse tempo todo venho pensando em como fazer picolés que não sejam blocos de gelo duro, mas que também não dêem muito trabalho (ou seja: que não exijam usar batedeira ou remisturar a cada meia hora) e que também não levem ingredientes industrializados esquisitos.

Hummm. Como simplificar?

Bom, descobri algumas coisas sobre o processo através de tentativa e erro, e acho que finalmente dá pra postar uma " fórmula" como fiz com as barrinhas crocantes.

Porém, antes de pular para a receita, queria contar que fui entrevistada pela Melanie Moreira para o site Receitas sem fronteiras, contando um pouco sobre os caminhos que me levam para a cozinha.

A foto que ilustra a entrevista é da Nicole Samperi, para ler clique aqui. Vai que você anima a ir pra cozinha também? :)


1

Falsa compota de verão

05/06/2014 - 1 Comentários - Receitas | Calor, Fruta

 

Uma compota de frutas de verdade é aquela coisa bonita, de casa de avó.

Um vidrão com frutas em pedaços, mergulhadas em uma calda de açúcar.

Onde a minha avó morava tinha uma pereira, e quando era época de pêra ninguém dava conta de comer tudo aquilo. Pra resolver o problema, se fazia a compota, que é um jeito de conservar a fruta.

Agora, esse doce aqui que eu fiz não serve pra conservar, não dura muito tempo.

Mas tem um gosto e uma cara bem parecidos, levando muito menos açúcar.


0

Amanhecer vermelho

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Ácido, Bebida, Café da manhã, Calor, Nozes

 

Granola com cranberries secas + chá gelado de hibisco.


0

Chá de verão

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Bebida, Calor, Chá

Tentei imitar um chá gelado que bebi numa cafeteria esses dias.

Tão simples e tão refrescante que não deu nem tempo de tirar foto.


0

Um refresco nesse calorão

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Calor, Coco, Picolé

Comprei forminhas e fiz picolé!


0

Naturebice

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Ácido, Bebida, Café da manhã, Calor, Cenoura, Laranja

Cheguei do trabalho cansada e com calor, então achei que merecia um bom suco.