Bg_site_br

Me chamem de clichê, me chamem de adolescentinha, mas gosto demais de quando chega a primavera.
Eu sei, geralmente se associa primavera = o momento em que as flores e borboletinhas aparecem por todos os lados, como nos livros do José de Alencar; eu penso mais que as árvores de fruta começam a ficar carregadas, que as verduras ficam mais viçosas que nunca, que é quando tem dias de sol intenso com vento fresco - o clima mais agradável do mundo.
E, pelo menos pra mim, com a mudança de estação parece que vem um clima meio de ano novo, talvez porque meu aniversário é por essa época. Ou só porque é o anúncio de que em poucos meses acaba o ano mesmo.
De qualquer forma, se formos nos concentrar no quesito "verduras lindas" acabamos caindo no post de hoje, que é um jeito muito prático de comer salada.

Gosto de preparar estes rolinhos de papel de arroz recheados com salada quando a família se reúne na casa da minha mãe no verão. Lá, às vezes, a gente não faz almoços sérios, no horário, com todo mundo sentado à mesa.
Às vezes a mesa fica posta e vai saindo um prato, vai saindo outro, os pequenos correm atrás dos bichos ou fazem "projetos de ciência", os grandes lêem, ficam na rede, cozinham, desenham, montam alguma engenhoca ou aeromodelo, cuidam da trilha sonora, por aí vai.
E enfim, gosto muito da idéia de poder comer salada civilizadamente com uma mão só. Algo que - convenhamos - não é exatamente possível com saladas no formato comum. Ainda mais se estiverem com molho.


2

Sanduíche de guacamole

05/06/2014 - 2 Comentários - Receitas | Abacate, Atum, Cebola, Sanduíche, Tomate

Bom, minha gente. Perdoem que eu não tenha postado a dobradura da forma de panettone, como prometi no post anterior.

A verdade é que ainda não fiz as fotos do passo a passo.

Mas vai, dá pra perdoar, já que o motivo de ter descumprido a promessa é estar passando um tempo com a minha família bem de férias.

Em uma dessas tardes, preparei esse sanduíche pra nós. É tão rapidinho, facinho, levinho.

Também fica bom substituindo o atum por uma fatia de queijo prato salgado.

Desejo festas e férias ótimas pra todo mundo! Em uma semana vou estar de volta a SP, e - espero - começando um ano de muito trabalho.