Bg_site_br

Me chamem de clichê, me chamem de adolescentinha, mas gosto demais de quando chega a primavera.
Eu sei, geralmente se associa primavera = o momento em que as flores e borboletinhas aparecem por todos os lados, como nos livros do José de Alencar; eu penso mais que as árvores de fruta começam a ficar carregadas, que as verduras ficam mais viçosas que nunca, que é quando tem dias de sol intenso com vento fresco - o clima mais agradável do mundo.
E, pelo menos pra mim, com a mudança de estação parece que vem um clima meio de ano novo, talvez porque meu aniversário é por essa época. Ou só porque é o anúncio de que em poucos meses acaba o ano mesmo.
De qualquer forma, se formos nos concentrar no quesito "verduras lindas" acabamos caindo no post de hoje, que é um jeito muito prático de comer salada.

Gosto de preparar estes rolinhos de papel de arroz recheados com salada quando a família se reúne na casa da minha mãe no verão. Lá, às vezes, a gente não faz almoços sérios, no horário, com todo mundo sentado à mesa.
Às vezes a mesa fica posta e vai saindo um prato, vai saindo outro, os pequenos correm atrás dos bichos ou fazem "projetos de ciência", os grandes lêem, ficam na rede, cozinham, desenham, montam alguma engenhoca ou aeromodelo, cuidam da trilha sonora, por aí vai.
E enfim, gosto muito da idéia de poder comer salada civilizadamente com uma mão só. Algo que - convenhamos - não é exatamente possível com saladas no formato comum. Ainda mais se estiverem com molho.


1

Molho de gengibre e pimenta para salada

05/06/2014 - 1 Comentários - Receitas | Ácido, Couve, Gengibre, Pimenta, Salada

Acho receita de salada uma coisa engraçada. Sempre tive a impressão de que salada é uma questão de combinar o que se tem à mão. Basta lavar as folhas, picar umas verduras, pôr azeite, sal, e limão ou vinagre. Pronto, pra quê complicar?

Mas aí eu vi essa receita de salada chinesa , de onde tirei a inspiração pro molho.

E comecei a ler mais o salad pride, onde geralmente eu passava meio rápido mais pra ver as fotos. Mudei de idéia sobre o assunto.


0

Clássico é clássico, e vice-versa

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Abóbora, Arroz, Cenoura, Couve, Feijão, Pepino, Repolho, Salada

O clássico em questão é o feijão com arroz, que sempre tem uma variação aqui e outra ali, mas eu não me canso.

Depois de alguns dias sem parar direito em casa, fui ao mercado e fiz um almoço comme il faut.

Comi com uma salada colorida muito gostosa, e com uma fatia de abóbora assada que não aparece nas fotos.