Bg_site_br

Há bastante tempo acompanho o Enjoy Indian Food, e sempre que como em restaurantes indianos acho uma delícia. Mas nunca tinha tomado a iniciativa de preparar receitas indianas.

Que bobagem minha! Acho que é porque a lógica dessa comida é tão diferente das coisas que costumo preparar, que nunca sabia por onde começar direito.

Eis que um belo dia vejo essa receita aqui, que leva feijão fradinho.

E calhou que eu tinha feijão fradinho já cozido e congelado, mas não sabia ainda como ia comer.

Aliás, tenho vários tipos de feijão em casa, e ando pensando em bons jeitos de prepará-los além do nosso arroz-feijão de todo dia.

No fim, achei que essa receita - Teriwale Lobiya - foi um jeito tranquilíssimo de começar a abordar a culinária indiana.


1

(Outra) sopa de abóbora

05/06/2014 - 1 Comentários - Receitas | Abóbora, Abobrinha , Alecrim, Canela, Cominho, Frio, Queijo, Sopa, Xuxu

Como quase sempre, olhei pra dentro da geladeira pra me inspirar. Tava com fome.

Pensei comigo "coisas que cozinhem rápido".

Portanto usei a abóbora de pescoço, abobrinha verde e xuxu (eu sei, já me ensinaram que xuxu na verdade se escreve chuchu. Eu continuo teimando no x).

Foi a sopa mais ninja/ gostosa que já fiz, acho.

Talvez a fome tenha influenciado minha percepção dos fatos...


Almoço de hoje: curry de berinjela acompanhado de grão de bico.


Hoje no almoço só coloquei a mesa. O Caio e a mãe dele cozinharam pra nós um nhoque com molho de tomate apimentado. Hum! :)

Porém... não deixei de cozinhar. Sempre que dá, tento fazer em casa também algo pra levar de lanche pro trabalho. Afinal, toda tarde acontece de eu ficar com uma fominha.