Logo-2017

Como várias outras idéias de que gosto pra cachorro, a primeira vez que vi isso foi no TheKitchn. Depois de lá, vi a mesma receita em muitos outros lugares na internet. Também, olha só a receita: pique bananas maduras em pedaços e leve ao congelador. Bata no processador ou liquidi até ficar cremoso. Sirva.
Pfff lógico que fez sucesso. É algo gostoso, barato, fácil e "magro". (E gelado, o que conta mil pontos nesses 35oC ou mais).
Agora, pensei comigo, eu realmente acho a idéia boa e realmente tenho vontade de dividir com vocês publicando aqui. Então... hum... resolvi acrescentar mais alguma coisa, que é pra causar interesse em quem já conhece o fantástico sorvete-de-um-ingrediente-só: cestinhas de cookies. Só que preciso testar mais pra acertar nas cestinhas porque não foi dessa vez.


Quero só ver quem de vocês nunca comeu pão com banana. O pior é que provavelmente, um monte de gente não comeu, ai meu deus. Pois olha, deveriam experimentar. Há um milhão de variações possíveis. Esse sanduíche da foto eu preparei com um pãozinho de milho macio que tinha comprado no mercado, uma camadinha fina de chimia de banana (a receita vai estar aí embaixo, é uma versão sem açúcar), queijo branco, e a dita cuja.


2

Minha mãe ligou há umas duas semanas, e no meio da conversa falou "quando eu for praí, vou te levar uma surpresa".

Pronto. A dona curiosa aqui passou esse tempo todo lembrando e esquecendo de pensar se era algo de comer, se era algo pra casa, se era de vestir, se tinha a ver com cinema...

Enfim ela veio, e que surpresa mais linda!

Era aquele livrão imenso "Dona Benta - Comer bem". O livro brasileiro de culinária mais vendido no país desde a primeira edição - em 1940 -, de acordo com o prefácio. Tem várias coisas tradicionais, deliciosas, que podem acabar ficar esquecidas de ver em quando. Daquelas que é tão gostoso lembrar de repente.

Assim que pude, passei horas folheando o livro e lendo as receitas.

Pra inaugurá-lo, fiz hoje de manhã estes waffles de banana.

Boooom! :)


0

Bananas cozidas

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Banana, Coco, Doce de leite

Também conhecidas como "o melhor lanche da tarde pra quem estiver em casa nesse horário", ou sobremesa expressa.


0

Bolinho de banana sem farinha

05/06/2014 - 0 Comentários - Receitas | Aveia, Banana, Bolo

Já deu pra reparar com que frequência eu tenho bananas sobrando em casa? haha

Esse aqui é um bolinho simples, sem farinha, bem gostosinho pra café da manhã.


0

Chimia.

02/12/2010 - 0 Comentários - Receitas | Açúcar refinado, Banana, Café da manhã, Sem laticínios, Vegano

Chimia de banana. Mmmm. 
Não sei ainda como se faz pra que ela não fique com esse tom rosado/lilás que acho meio esquisito. Mas fica tão bom com um pãozinho de café da manhã!