Bg_site_br

1

Detalhes tão pequenos - como fazer para manter a tábua de corte parada no lugar.

15/05/2015 - 1 Comentários - Detalhes tão pequenos |

Lembra da música, batuque na cozinha a sinhá não quer?
Pois eu, que não sou boba, nem sou sinhá, não tenha nada contra batuque na cozinha. Muito pelo contrário, aliás. Cozinho com batuques e mais uma porção de músicas diferentes tocando. 
Agora, quando vou cortar um monte de ingredientes de uma vez e a tábua fica sambando, isso sim acho irritante.

Pra não acontecer, aprendi um truque muito bom com um amigo querido que estudou gastronomia tempos atrás: basta colocar um guardanapo levemente úmido entre a tábua e a bancada/mesa para que ela fique parada no lugar. A umidade faz a tábua meio que aderir.
Tanto faz se o guardanapo é de tecido ou de papel, se a tábua é de madeira, vidro, plástico. Funciona pra todo mundo.

Já conhecia essa? Qual é o seu truque para agilizar o preparo da comida?
Conte nos comentários!

Não esqueça que até 29/05 dá pra participar no sorteio para concorrer ao livro Indispensável, cortesia da editora Alaúde + um caderno exclusivo Orbitato. Se inscreva no canal do youtube e preencha o formulário aqui.
Por ora, só posso enviar para endereços dentro do Brasil, sorry gente. O resultado sai em 29/05 às 18 horas, aí venho divulgar aqui, no instagram e facebook também.

Sobre essas cenouras sendo cortadas em palitinhos aí na foto do post, te conto: são para preparar saladas de mão que vou vender amanhã, entre outros quitutes, no evento Orbitato Recebe. Acontece a partir de 10h da manhã na sede do instituto, no centro de Pomerode (rua XV de novembro, 426). Pra saber mais veja este link.

Até logo, bonitos!

18/05/2015 20:30:20

Celaine

Comentário
Acho que vale a dica, que não tem nada a ver com cozinha, mas é uma delícia pra quem gosta de samba: um programa da Radio Furb que se chama BATUQUE NA COZINHA, justamente, apresentado por um cara chamado Carlos Alberto Silva, que mostra sambão e história e vai ao ar sábado ao meio dia!

Resposta da Flora
Oba, sempre é bom saber! Grazzie pela dica :)

Deixar um Comentário