Bg_site_br

0

Detalhes tão pequenos - Facilitando a vida com a lixeira da pia (aliás, com qualquer uma).  

16/01/2015 - 0 Comentários - Detalhes tão pequenos | Limpeza, Organização

Um jeito bom de aprender coisas novas é observando a maneira como outras pessoas fazem as coisas do dia-a-dia na casa delas.
Esse aqui é um truque simples de tudo, que até agora vi apenas em uma casa, e que impede qualquer ser humano de enrolar para recolher o lixo.Bom mesmo seria compostar todo o lixo orgânico, tanto da cozinha quanto do banheiro, mas enquanto não faço isso, o que tem me ajudado a recolher o lixo com frequência é deixar os cestos forrados com várias sacolinhas ao invés de deixar uma só.
Assim, quando preciso tirar o lixo, só dou um nó na sacola que está por cima e a levo para fora. A lixeira já está pronta para continuar usando. É particularmente útil fazer isso em casas onde há bastante gente.
Lembrando que é bom lavar os cestos e as tampas pelo menos uma vez por semana, e deixar secar bem antes de colocar em uso de novo.

Ainda no tema lixo: é legal olhar a dobradura que a Juliana faz com jornal para forrar cestos, em vez de usar sacolas plásticas. Assim, dá pra diminuir a quantidade de plástico indo para os aterros sanitários.

E vocês, têm algum truque para dividir?
Contem nos comentários!

Deixar um Comentário